11 3798 0674
11 3798 0675
ESPRIT CAM FRESAMENTO
PROGRAMAÇÃO PODEROSA
PARA TODO O TIPO DE
FRESAMENTO
O ESPRIT é fácil de usar para peças simples, e possui ainda recursos poderosos para peças complexas. O ESPRIT disponibiliza os recursos que você precisa e a facilidade de uso que você procura, para usinagem de peças de produção de 2 ½ e 5º eixos.
USINAGEM DE PRODUÇÃO
COM 5º EIXO
ESPRIT SolidMill Production adiciona a capacidade de fresar com o 5º eixo aos ciclos de fresamento. Os programadores podem usinar qualquer face da peça usando diferentes pontos de zeramento. (G54, G55, G56, G57, etc)
O módulo do ESPRIT de 5º eixos de posicionamento suporta qualquer combinação de máquina com mesa e cabeçote.

USINAGEM ROTATIVA
COM 4º EIXO
A usinagem de fresamento com o 4º eixo rotativo pode ser feita diretamente no sólido em 3D, ou planificando a geometria em 2D. O ESPRIT facilmente programa cavidades, perfis e furos. Pode-se ainda ativar a compensação do eixo Y, para garantir paredes retas.

DESBASTE
DA CAVIDADE
O ESPRIT oferece uma gama completa de ciclos de desbaste e acabamento de cavidades com controle completo da ferramenta. Reconhece automáticamente as cavidades mais complexas, com multiplas ilhas e profundidades.

CONTORNO
E ACABAMENTO
O ciclo de usinagem de contorno e acabamento do ESPRIT é uma ferramenta poderosa e flexivel que se destina a uma grande variedade de aplicações. Idelal para corte de perfis, chanfros, semi-acabamento e acabamento de paredes retas e inclinadas. Pode-se ainda trabalhar com incrementos constantes, variáveis ou expiral, com amplo controle do tipo de entrada e saida da ferramenta.

USINAGEM DE SOBRA
DE MATERIAL
O ESPRIT reconhece as regiões onde não foi possível usinar na operação anterior, e automaticamente calcula um novo ciclo de usinagem com a ferramenta atual somente onde ainda existe material a ser removido.

CICLOS
DE FURAÇÃO
O ESPRIT reconhece e otimiza automaticamente os furos em geometrias 2D e em modelos sólidos 3D. O ESPRIT permite usar todos os ciclos fixos da máquina para furação, rosca, mandrilhamento, etc. É possível ainda fazer furos complexos que requerem várias ferramentas em uma única etapa.
Possui uma rotina avançada para usinar rosca interpolando, com recurso para trabalhar com ferramenta de ponta única ou pente.

CICLOS DE USINAGEM
 PERSONALIZADOS
Permite a edição completa do caminho da ferramenta. Pode-se inserir em qualquer ponto da usinagem um deslocamento da ferramenta, um código M e G especial, etc.