11 3798 0674
11 3798 0675
ESPRIT CAM USINAGEM MOLDES
E MATRIZES
USINAGEM DE GEOMETRIAS
COMPLEXAS COM FACILIDADE
O ESPRIT possui um poderoso core matemático baseado em NURBS que permite trabalhar com facilidade formas complexas. O ESPRIT foi especialmente projetado para atender os desafios de usinar formas complexas em 3D de moldes e matrizes. O ESPRIT disponibiliza uma poderosa gama de ferramentas e ciclos de usinagem para desbaste, redesbaste e acabamento em 3 e 5 eixos.
USINANDO PEÇAS
COMPLEXAS EM 5 EIXOS
Usinar peças complexas em um único setup fica muito fácil com ESPRIT CAM. O ESPRIT agiliza a programação e possibilita a verificação e checagem gráfica dos movimentos da máquina, eliminando a necessidade de parar a máquina para try-out. Para acabamento em 5 eixos o ESPRIT fornece uma gama completa de opções e estilos de usinagem. Programe sua máquina de 5 eixos com o 3D do ESPRIT CAM, e explore todos os benefícios de ter uma máquina multi-eixos.
USINAGEM EM ALTA
VELOCIDADE HSM
A funcionalidade de usinar em HSM está presente em todos os ciclos de usinagem do ESPRIT CAM. Permitindo cortar materiais endurecidos em um tempo minimo, mantendo um esforço de corte constante com movimentos suaves e contínuos da ferramenta que são criticos no HSM.
USINAGEM EM
NIVEL Z
O ciclo de usinagem em Nivel Z do ESPRIT mantém o esforço de corte constante da ferramenta gerando um percurso continuo e suavizado. Você tem ainda a opção de criar operação de acabamento da peça inteira, ou selecionar somente as áreas verticais ou horizontais.
DESBASTE E ACABAMENTO
DE PEÇAS COMPLEXAS
Alcançar alta qualidade nas superficies usinadas fica fácil utilizando os ciclos de usinagem do ESPRIT CAM. O ciclo de desbaste 3D possibilita diferentes estilos de usinagem de solidos e superficies complexas. O ESPRIT possui ainda 9 diferentes ciclos de acabamento e semi-acabamento para usinar sua peça com perfeição. Você pode usar um único ciclo para acabar toda a peça, ou definir fronteiras e regiões aplicando um ciclo e estilo diferente de usinagem a cada uma delas.
USINAGEM AUTOMATICA
DE SOBRA DE MATERIAL
O ESPRIT monitora o material deixado por uma operação anterior, e usa essa informação para automaticamente calcular as usinagens subsequentes.
USINAGEM DE PEÇAS
DE GEOMETRIA
REGULAR E IRREGULAR
Todos os ciclos de usinagem do ESPRIT são otimizados para usinar material bruto e peças de todas as formas, incluindo modelos em superficies, sólidos e STL. Sendo assim, todos os ciclos do ESPRIT geram uma usinagem otimizada, reduzindo o tempo de corte, eliminando o corte em vazio e aumentando a vida útil da ferramenta.
SIMULAÇÃO
 E VERIFICAÇÃO
Enxergar exatamente o que irá acontecer na máquina antes de cortar cavaco. Ver graficamente o ambiente completo da máquina, com material bruto, dispositivo, fixação, etc em sólido de forma dinâmica. Todos os movimentos dos eixos da máquina mostrados em tempo real, permitindo a você uma verificação precisa de todo o processo de usinagem. Você pode ainda comparar o modelo da peça com o usinado.