Esprit Cam Eletro-Erosão Fio

PRECISÃO E PREVISIBILIDADE

O ESPRIT permite automatizar o seu trabalho de corte de perfis simples e complexos em 2D e 3D. Faz o reconhecimento automaticamente no seu modelo sólido em 3D dos perfis de corte de punções e matrizes, com seus respectivos ângulos a alturas. Permite ainda programar máquinas com 6º eixo.

CONTROLE COMPLETO DO CORTE

O ciclo de contorno universal pode cortar qualquer tipo de punção, matriz, furo, perfil aberto, cavidade, etc. Este ciclo suporta inúmeros cortes retos e inclinados de desbaste e acabamento, e ainda otimiza o caminho do corte. Estão inclusas estratégias para todos os tipos de corte de punções, matrizes, furos, perfis, etc. Entre os cortes o ESPRIT automaticamente gera as instruções necessárias para a máquina, como: passagem do fio, corte, parada para retirada de material, enchimento e drenagem do tanque, etc.


CORTE INCLINADO AVANÇADO

Programe facilmente perfis angulados complexos comuns em componentes de moldes e matrizes, usando os recursos avançados do ciclo de contorno do ESPRIT. Quando esta cortando um raio inclinado, o ESPRIT permite o controle avançado para alternar entre isométrico, cilíndrico e cônico. Possibilita ainda controle independente do raio superior e inferior.


CORTE DE 2 PERFIS SINCRONIZADOS

Programe rapidamente peças extremamente complexas, com perfis superior e inferior totalmente diferentes com o ciclo de contorno 4 eixos. Selecione dois perfis 3D ou qualquer sólido e o ESPRIT irá automaticamente sincronizar o processo de corte 4 eixos. Você ainda pode adicionar manualmente linhas de sincronização quando necessário. O ESPRIT programa qualquer tipo de forma geométrica com qualquer número de elementos, seja em 2D, 3D, planar, não planar, sólido, superfície, etc.


CORTE COM O 6º EIXO (EIXO ROTATIVO)

A adição de um eixo rotativo a uma uma máquina de eletroerosão a fio permite a usinagem de peças de vários lados em um único setup. Um eixo rotativo também aumenta a variedade de formas que podem ser cortadas, porque a máquina pode combinar movimento linear e rotativo simultâneo. O ESPRIT suporta indexação, torneamento e corte simultâneo de todas as máquinas de eletroerosão a fio que suportam movimento rotativo. Três tipos de recursos rotativos estão disponíveis no ESPRIT Contorno 4º eixo indexando (girar a peça de trabalho na posição antes do início do corte) Contorno 4º eixo simultâneo (girando a peça durante o corte) Torneamento EDM (girando a peça como um torno durante o corte).


SOLUÇÃO CERTIFICADA Robocut FANUC

O ESPRIT disponibiliza um banco de dados de tecnologia e pós-processadores específicos para cada fabricante de máquina de eletroerosão a fio. Isso visa atender as diferentes necessidades de cada máquina como: Robocut FANUC, AgieCharmilles, Mitsubishi, ONA, Sodick, Makino, etc.