Um conjunto completo e poderoso de ciclos para trabalhar com apalpador que combinam usinagem e inspeção para gerar um programa completo.
O ESPRIT oferece um conjunto poderoso de ciclos de apalpador multieixos para qualquer máquina, comando ou fornecedor de apalpador. Os ciclos de apalpador do ESPRIT (3 + 2) podem ser adicionados a qualquer momento durante o programação de peças. Combinado com outros ciclos do ESPRIT gera um programa completo da peça, suportando todas as necessidades de usinagem e inspeção na máquina. Usando a tecnologia de máquina digital do ESPRIT, os ciclos de apalpador são escolhidos automaticamente com base na geometria da peça selecionada para inspeção.
A simulação realística é realizada antes da usinagem para verificar a combinação com todos os outros processos de usinagem. Finalmente, o código G é gerado sem qualquer edição para ativar os ciclos de apalpador correspondentes incorporados no controle da máquina física.
- Um poderoso conjunto de ciclos para trabalho com apalpador;
- Naturalmente integrado ao fluxo de trabalho ESPRIT;
- Disponível para qualquer máquina, comando e fornecedor de apalpador;
- Combinando usinagem e inspeção (medição em processo) em um programa completo.
Localização da peça
Os ciclos de apalpador do ESPRIT podem ser usados no material bruto ou na peça para atualizar dinamicamente as compensações de trabalho, que fornecem dados precisos para serem utilizados nas operações de usinagem subsequentes. Nesse cenário, quando o material é carregado, novos pontos de referência são estabelecidos para a localização exata do bruto, contabilizando variações na fixação e leitura da peça.Para peças com variação de material bruto, como peças fundidas e forjadas, os ciclos de apalpador do ESPRIT são usados para estabelecer pontos de referência e alinhamento precisos, para garantir que os processos de usinagem subsequentes sejam adaptados às variações nas condições do material bruto.
- Toque a peça e estabeleça pontos de referência;
- Atualizar dinamicamente as compensações de trabalho;
- Contabilize os desvios na fixação e no material bruto;
- Estabeleça pontos de referência e alinhamento para peças fundidas e forjadas.
Um erro de configuraçào ou engano no setup da máquina pode causar o risco de danos à peça de trabalho ou, pior ainda, uma colisão da máquina. Os ciclos de apalpador do ESPRIT podem ser usados para detectar imprecisões na leitura do material, instalação e posicionamento dos dispositivo de fixação. Usando os ciclos de apalpador, o setup da peça pode ser verificada antes da usinagem, garantindo que o programa seja executado no ambiente esperado.
- Confirme a leitura correta da peça e verifique a fixação;
- Garanta que o programa seja executado no ambiente esperado;
- Evite o risco de danos à peça e à máquina.
Inspeção na máquina (Medição em Processo)
A inspeção/medição de peças na máquina após a usinagem fornecerá medições consistentes e precisas, eliminando erros de medição manuais. Todas as rotinas de inspeção/medição necessárias estão disponíveis no ESPRIT para uso em qualquer tipo de máquinas. Ao selecionar a geometria da peça a ser medida, o ESPRIT identificará automaticamente a rotina de apalpador e seus parâmetros necessários. Preparado para trabalhar com máquinas de 4º e 5º eixos.
- Medições consistentes e precisas;
- Identifica automaticamente a rotina de apalpador e os parâmetros necessários;
- Elimina erros de medição manuais.
Usando o recurso de apalpador da máquina em conunto com o ESPRIT Probing, a sua usinagem irá obter uma maior produtividade reduzindo a intervenção do operador. Esse benefício vem em conjunto com o aumentos de estabilidade do processo e qualidade das peças.
No ESPRIT, um ciclo de sondagem é criado e tratado como todos os outros ciclos de usinagem, incluindo o uso do plano de trabalho para determinar a orientação, a seleção automática do ciclo com base na geometria selecionada e as visualizações dos padrões. O gerador de link fornece todos os movimentos necessários para posicionar o apalpador para o ciclo de detecção. Todos os movimentos são livres de colisões e otimizados para o tempo de ciclo.
A simulação mostra exatamente o que acontecerá na máquina antes de você cortar um cavaco, incluindo o movimento das rotinas de apalpador e os ciclos aditivo e subtrativo, fornecendo uma visualização de todo o processo de usinagem. A abordagem padrão do ESPRIT elimina a necessidade de entender os detalhes dos ciclos de apalpador das máquinas e seus parâmetros, fornecendo código G completo sem edição.
- Seleção automática do ciclo com base na geometria selecionada;
- O plano de trabalho determina a orientação do apalpador;
- Geração automática de links para todos os movimentos de posicionamento;
- Sem colisões e otimizado para o tempo de ciclo;
- Simulação completa dos processos de usinagem e inspeção;
- Código G sem edição usando ciclos de apalpador da máquina.